/ Ciências / Geologia

Mãozinha: O Mãozinha oferece sites comerciais selecionados em Geologia.

AGP Associação Profissional dos Geólogos de Pernambuco - Geologia, geólogos de Pernambuco, curso, geolinks, informativo, eventos, acêrvo técnico, consultores, glossário geológico, honorários, e-mail gratuito e mais. Recife, PE.

Agritec Agrimensura Aerofotogrametria - Topografia, aerofotogrametria, cartografia, agrimensura, fotografias aéreas, geodésia, GPS, geoprocessamento, GIS, arquitetura, projetos de engenharia, cadastro técnico, sensoriamento remoto e aerolevantamento.

Agrolab Análises Agronômicas - Análises químicas e físicas de solo para fins de pedologia, fertilidade, salinidade e irrigação. Análise físico-química de água para diversos fins. Recife, PE.

Alphasurvey - Equipamentos para geologia, geofísica, mineração, arqueologia, engenharia e meio-ambiente. Reduzem custos de extração em pedreiras e minas. Representação de várias marcas. Os equipamentos, seus fabricantes, links e contato.

Amazon Mineral Explorers - Equipe do ramo de mineração e exploração mineral a serviço da sua empresa. Áreas para negociação.

Antonio Nascimento - Página destinada à divulgação da cultura geológica.

BMP Info - Serviços de Informática - Cartografia digital e geoprocessamento. Digitalizações em geral. Aplicativos e metodologias para digitalização de mapas e cartas. Rio de Janeiro, RJ.

Brasil: Geologia, Recursos Minerais e Mineração - Página dedicada a divulgação e incentivo ao desenvolvimento da Geologia, das técnicas de avaliação e de valorização de recursos minerais e da mineração racional no Brasil.

Cemitérios e Meio Ambiente - Os cemitérios podem contaminar as águas subterrâneas. São Paulo, SP.

Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - Biblioteca - Criada em 1977, a Biblioteca da CBPM tem um acervo composto por livros, relatórios técnicos, teses, periódicos na área de Geociências, mapas, fotos aéreas, imagem de satélite com enfoque maior para oEstado da Bahia.

Curitiba Geo-Página - Conheça aqui a Geo-livraria e Geo-equipamentos. Links para a compra de livros e equipamentos relacionados a geologia.

CyberGeo - Site para pesquisa na área de Geologia. Mineralogia, petrologia (ígnea, sedimentar e metamórfica), paleontologia, estratigrafia, mapas, mapeamento, gemologia, hidrologia, geofísica, geoquímica, instituições, recursos minerais, museus, links etc... Curitiba, PR.

Departamento de Geologia - UFC - Departamento da Universidade Federal do Ceará. Saiba mais sobre Geologia e sua área de atuação, links, conhecer a nossa Graduação e Pós-Graduação, Professores e muito mais.

Doneivan Ferreira - Tese de mestrado em geologia econômica. Estudo comparativo do vulcanismo pós-paleozóico da Bacia Potiguar e regiões adjacentes. Salvador, BA.

Engenharia de Minas - Engenharia de Minas. Mineração, geologia e mais. Links, dicas de programas e jogos. Belo Horizonte, MG.

Engeo Geologia e Geofísica Ltda. - Prospecção de água subterrânea usando métodos geofísicos e biofísicos. Geofísica aplicada à engenharia e mineração. Ánalise de água, solos e minerais. Estudo de poluição. Requerimentos de pesquisa mineral e outorga de água. Projetos para financiamentos bancários. Perfuração de poços artesianos.

Estacas - Informações técnicas e comerciais sobre os principais tipos de estacas / fundações e solicitação de estudo e orçamento sobre obras de fundações em todo o Brasil.

Fabrício Fonseca - Tudo sobre solo (geológico), links e mais. Brasília, DF.

FDA - Ficha de Descrição de Afloramentos - Formulário de descrição de afloramento para a realização de cartografia geológica. Sandra Guimarães.

Geoambiental Home Page - Informações gerais sobre geotecnia ambiental, geologia, engenharia civil, meio ambiente e ciência do solo. Biografia de personalidades do meio científico. Relação de cursos e eventos ligados a estas áreas. Artigos científicos e muito mais.

Geoambiente - Soluções em geotecnologias, avaliando e integrando recursos naturais e atividades humanas. Atividades centralizadas no uso de técnicas de sensoriamento remoto, geoprocessamento e banco de dados.

Geoexplore Consultoria e Serviços - Consultoria em geoinformática, GIS, mineração, cartografia e publicação de dados.

Geofix Fundações - Fundações para todos os tipos de construções com capacidade de carga variando de 15 tf a 2.500 tf. Desenvolvimento de projetos de fundações, estabilidade de maciços e problemas de mecânica dos solos.São Paulo, SP.

Geogral Consultoria Geológica - Consultoria dirigida por estudantes de Geologia da USP.

Geologia - Página sobre o departamento de Geologia da Universidade Federal de Ouro Preto.

Geologia - A Ciência da Terra - Informações, notícias, dicas, eventos, tudo sobre Geologia.

Geologia e Geoprocessamento - Tratamento e análise de informações geológicas e hidrogeológicas em ambiente computacional, utilizando programas conhecidos como Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

Geologia e Mineração - Geologia (mineral, rocha, mapa, água, meio-ambiente, vulcão, terrremotos, evolução do universo, planetas, homem e Terra, SIG, GPS e Bahia), mineração (leis, códigos, subsolo, relatórios, água mineral, setor mineral, títulos minerários e requerimentos), filosofia e geografia.

Geologia na Web - Dicas de Geologia. Geologia geral, mineralogia, paleontologia, sensoriamento remoto, geomorfologia, sedimentologia, museus e muito mais.

GeoLogos - Geologia e Mineração - Surgiu para apresentar avançadas técnicas consultivas nos campos da geologia de mapeamento, hidrogeologia, geologia de engenharia, meio ambiente, geofísica e mineração. Belo Horizonte, MG.

Geólogos - Geologia e Mineração - Apresenta técnicas consultivas nos campos da geologia de mapeamento, hidrogeologia, geologia de engenharia, meio ambiente, geofísica e mineração.

Geomagna Projetos Hidrominerais - A Geomagna Serviços Geológicos S/C Ltda atua exclusivamente em projetos de água mineral desde a legalização da atividade no Ministério das Minas e Energia, pesquisa e captação, até o dimensionamentoindustrial. Pouso Alegre/MG e Nova Friburgo/RJ.

Geomática - Laboratório de Geomática. Página dedicada à conservação do meio ambiente. Geoprocessamento, GPS, digitalização, Meio Ambiente e o que existe de mais moderno na área de mapeamento digital.

Geomorfologia - Conceitos da Geomorfologia Estrutural, Climática e Litorânea. Links.

Geosol Geologia e Sondagens Ltda - Prestação de serviços de sondagem geológica, perfuração de poços tubulares e engenharia mineral.

Geotrack - Página dedicada à Geologia desenvolvida por RDP Produções (Rodrigo Dantas aluno da Graduação do DEGEO-UFC e estagiário do LGMA - Laboratório de Geologia Marinha & Aplicada). Mais de 130 links selecionados, são Departamentos de Geologia em todo Brasil, revistas...

Hidrogeo - Empresa especializada na perfuração de poços com profundidade de 50 a 500 metros em qualquer tipo de terreno.

Hidrogeologia - Informações sobre Hidrogeologia. Eventos, informativo, links de hidrogeologia, publicações, artigos, fotos do Estado do Ceará, fotos de campanhas de locação de poços e atividades de Hidrogeologia.

Hidrogeologika - Prospecção geofísica de água subterrânea. Identificação de potenciais hídricos e respectivas profundidades para o direcionamento e otimização da perfuração de poço artesiano ou semi-artesiano.

Hidropoços - Poços artesianos, assistencia técnica, motores elétricos e diesel, peças sobressalentes, Geofísica, pesquisa de solo, quadro de comandos, QCM, painéis de comando. Belo Horizonte, MG.

Home Page da Topografia - Site com informações sobre topografia. Aparelhos topográficos, ciência, tecnologia, agrimensura, geodesia, teodolitos e GPS. Presidente Prudente, SP.

Horbach Geologia e Engenharia - Prestação de serviços em pesquisa mineral no Brasil e na América do Sul. Porto Alegre, RS.

Ibitipoca - Site científico. Aborda Geologia da área assim como a fisiografia, que inclui clima, relevo, fauna e flora. Parque estadual de Minas Gerais. Rio de Janeiro, RJ.

Jundsondas - Equipe de geólogos. Jundiaí, SP.

Laboratório de Hidrogeologia e Geologia Ambiental - Página sobre o laboratório e sua equipe - UNESP - Campus de São José do Rio Preto.

LGMA - Laboratório de Geologia Marinha e Aplicada do Degeo/U - Atuação em geologia marinha, geologia aplicada, geoquímica, oceanografia física e geoprocessamento. Conheça um pouco mais sobre o laboratório, programas científicos, projetos em desenvolvimento, serviços, corpo técnico, links e como entrar em contato.

MAPEAR - Serviços de geologia, projetos de mineração, estudos geotécnicos e ambientais. Belo Horizonte, MG.

Mineralogia - Fundamentos de mineralogia.

Minério.br - O guia do setor mineral na Internet. Tudo sobre mineração, geologia, eventos, institutos de geociências e muito mais.

Museu de Geologia - Museu de minerais, rochas e fósseis, com ênfase em pedras preciosas e minerais em geral. Distribuição gratuita de minerais para escolas e outros museus. Cursos, palestras e exposições.

Onix - Geologia - Site dedicado ao estudo da Geologia, com informações sobre descrição de minerais, rochas, deriva continental, Teoria da Isostasia, El-Niño, tectônica de dobramento, estrutura terrestre, centro da Terra, águas subterrâneas, conceitos básicos e muito mais!

Onix Geologia - Site dedicado ao estudo da Geologia: conceitos básicos, descrição de minerais, rochas, extrutura terrestre, deriva continental, tectônica de dobramento, teoria da isostasia, centro da terra, águas subterrâneas, estações do ano e El Niño.

Pedro Jacobi - Curriculum deste geólogo de exploração responsável por várias descobertas minerais no Brasil e fora.

Propoço - Perfuração de Poços - Perfuração de poços, sondagens e pesquisas hidrogeológicas. Natal, RN.

Santuário - Santuário Rupestre de Panóias.

SEE - Sociedade Excursionista Espeleológica. Entidade civil, de utilidade pública, que tem como atividades a prática da espeleologia científica e a preservação das grutas brasileiras. Essas práticas incluem topografia, exploração,estudos geoespeleológicos e hidrogeológicos e laudos de avaliação de potencial espeleológico. Ouro Preto, MG.

Seis Lagos - Reserva de Nióbio - O carbonatito de Seis Lagos deverá se tornar no maior jazimento econômico de nióbio do planeta. As possibilidades de extração de titânio e metais-base não deve ser negligenciada.

Sensoriamento Remoto e Geologia - Aplicação de Sensoriamento Remoto em pesquisa mineral e petrolífera.

SIAS - Sistema de Informações de Águas Subterrâneas. Cadastro gráfico de poços com formatação dinâmica de perfil de poços com todos os detalhes construtivos e litógicos, módulo de croquís, gerenciador de base de dados e representação espacial. Download de demos disponível.

Sistema IAC de Análise de Solo - Programa interlaboratorial de análise de solo com o Sistema IAC. Lista endereços de cerca de 70 laboratórios de análise de solo e os tipos de análise realizadas. Laboratórios utilizam método da resina de troca iônica.

Sociedade Brasileira de Geologia/Núcleo Minas Gerais - Eventos, biblioteca de Geociências, lista de e-mails dos sócios, links de Institutos de Geociências...

Subsolo Brasileiro - Página dedicada ao minerador e à mineração no Brasil. Setor mineral, legislação e passos para explorar o subsolo brasileiro.

Thalweg Consultoria e Projetos Geológicos - Empresa de consultoria e projetos nas áreas de geologia, engenharia geotécnica, mapeamentos geológicos e geotécnicos, ciências ambientais, cartografia digital, vetorização e rasterização de plantas eimagens. Rio de Janeiro, RJ.